Na sua mensagem de Ano Novo, transmitida pela RTP, Cavaco Silva apelou ao "diálogo construtivo entre o Governo e a oposição" e ao "aprofundamento da concertação social", alertando para a necessidade de preservação da "coesão nacional" e da "coesão social".
"A resolução dos desafios que Portugal enfrenta exige, além do rigor orçamental, uma agenda orientada para o crescimento da economia e para o emprego. Sem isso, a situação social poderá tornar-se insustentável e não será possível recuperar a confiança e a credibilidade externa do país", afirmou o Presidente da República.
Cavaco Silva argumentou que "a coesão social é da maior importância para o crescimento económico, para a contenção do desemprego e para atenuar os custos da resolução dos graves desequilíbrios que se verificam na economia portuguesa".
"Daí a insistência com que tenho sublinhado a importância da repartição equitativa dos sacrifícios exigidos aos portugueses, do combate às desigualdades, do apoio aos mais carenciados e desprotegidos, do diálogo construtivo entre o Governo e a oposição e do aprofundamento da concertação social", acrescentou.
. . . . . . .
Com tais alentosas palavras quem precisa de amigos... Irra para o homem, não gosto nada dele!*
ResponderEliminarhmm . . . html.
ResponderEliminarVêr html nos teus comentários é como saborear um pastel de nata. A diferença é que não engorda e nem tenho que correr mais 25 minutos para queimá-lo.
Em relação ao Aníbal, já gostei mais do animal.
Ahahahahah... E já agora... Gostas de pastéis de nata? Achei pertinente perguntar... Assim só naquela...
ResponderEliminarE já agora por curiosidade, o que eu acho sobre pastéis de nata:
Pastéis de Nata :D
E já agora para que não te esqueças:
Sou Gémeos!
Catarina,
ResponderEliminarGostas de pastéis de nata?
De uma forma quase profana.
E já agora por curiosidade, o que eu acho sobre pastéis de nata:
Pastéis de Nata :D
Que post tão dleicioso!
E já agora para que não te esqueças:
Sou Gémeos!
Não acredito na astrologia!
Quem determina o meu futuro sou eu e não um corpo celestial.
A Maya que me desculpa. :P