"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

domingo, 1 de janeiro de 2012

Mensagem de alento do presidente Cavaco Silva: "As coisas vão piorar"

Na sua mensagem de Ano Novo, transmitida pela RTP, Cavaco Silva apelou ao "diálogo construtivo entre o Governo e a oposição" e ao "aprofundamento da concertação social", alertando para a necessidade de preservação da "coesão nacional" e da "coesão social".

"A resolução dos desafios que Portugal enfrenta exige, além do rigor orçamental, uma agenda orientada para o crescimento da economia e para o emprego. Sem isso, a situação social poderá tornar-se insustentável e não será possível recuperar a confiança e a credibilidade externa do país", afirmou o Presidente da República.

Cavaco Silva argumentou que "a coesão social é da maior importância para o crescimento económico, para a contenção do desemprego e para atenuar os custos da resolução dos graves desequilíbrios que se verificam na economia portuguesa".

"Daí a insistência com que tenho sublinhado a importância da repartição equitativa dos sacrifícios exigidos aos portugueses, do combate às desigualdades, do apoio aos mais carenciados e desprotegidos, do diálogo construtivo entre o Governo e a oposição e do aprofundamento da concertação social", acrescentou.

Fonte

. . . . . . .

4 comentários:

  1. Com tais alentosas palavras quem precisa de amigos... Irra para o homem, não gosto nada dele!*

    ResponderEliminar
  2. hmm . . . html.

    Vêr html nos teus comentários é como saborear um pastel de nata. A diferença é que não engorda e nem tenho que correr mais 25 minutos para queimá-lo.

    Em relação ao Aníbal, já gostei mais do animal.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah... E já agora... Gostas de pastéis de nata? Achei pertinente perguntar... Assim só naquela...

    E já agora por curiosidade, o que eu acho sobre pastéis de nata:

    Pastéis de Nata :D

    E já agora para que não te esqueças:
    Sou Gémeos!

    ResponderEliminar
  4. Catarina,

    Gostas de pastéis de nata?

    De uma forma quase profana.

    E já agora por curiosidade, o que eu acho sobre pastéis de nata:
    Pastéis de Nata :D


    Que post tão dleicioso!

    E já agora para que não te esqueças:
    Sou Gémeos!



    Não acredito na astrologia!

    Quem determina o meu futuro sou eu e não um corpo celestial.

    A Maya que me desculpa. :P

    ResponderEliminar

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...