"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Modelo romena ganha apelido de «ampulheta humana» com cintura de 50 cm

A modelo romena Ioana Spangenberg tornou-se notícia em todo o mundo com um perfil publicado no jornal inglês The Sun, que a apelidou de «ampulheta humana». Aos 30 anos, Ioana exibe uma cintura de apenas 50 cm e pesa 38 kg, distribuídos em cerca de 1,70m de altura.

«Ninguém parece acreditar, mas faço diariamente três grandes refeições e como chocolates e salgados constantemente», afirmou a modelo em entrevista ao jornal.

Ioana disse que sofreu de baixa auto-estima durante a adolescência e início da vida adulta e que só passou a sentir-se à vontade com o próprio corpo ao conhecer o alemão Jan, com quem casou em 2006 e que encorajou o seu visual.

«Ainda gostaria de ganhar peso para eu não parecer tão chocante», disse ela.

Enquanto a sensação de muitas pessoas é exactamente a de choque ao ver a modelo desfilar e posar com as mãos na sua mini-cintura, imagens de Ioana têm sido utilizadas por sites-referência entre jovens «pró-anorexia».

Fonte

2 comentários:

  1. Mas não consigo perceber... Modelo de quê? Os estilistas querem-na para alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. Só se for para chocar as pessoas.

    Olha lá: tu não dormes? Já deu o Vitinho :P

    (Brincadeira)

    ResponderEliminar

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...