A Austrália tem, provavelmente, um dos maiores rácios de medalhas olímpicas por habitante. É impressionante como um país com pouco mais de 20 milhões de pessoas tem produzido tantos medalhistas ao longo do tempo. Cerca de um terço das medalhas australianas é adquirido numa única modalidade: a natação.
Ian Thorpe, Shane Gould e outros tantos ajudaram a conquistar medalhas e ficaram na história da natação australiana, deixando um país eternamente grato. Até agora (e com a tendência a acentuar-se a partir de 2000), os pódios na natação discutiam-se entre EUA e Austrália. Ponto final.
Mas eis que, quando todos achávamos que esse domínio seria quase eterno, as coisas começam a mudar. Um novo gigante medalhista, a China, tem surgido nos últimos tempos, atingindo níveis impressionantes nos Olímpicos de 2008. Até aqui, nada de novo.
A diferença é que os especialistas prevêem que, em Londres, a China roubará o lugar à Austrália. Impossível, pensávamos nós. Acredite, porque é bem possível – é provável até.
É interessante acompanhar os jogos Olímpicos, ficarei atenta a este duelo :)
ResponderEliminarEu já não tenho paciência para os JO.
ResponderEliminarAs coisas estão tão politicizadas que nem vale a pena.
Eu ainda sou inocente :p Por isso ainda gosto!*
ResponderEliminarPor aqui, são todos culpados e culpadas até prova em contrário....
ResponderEliminarChama-me ingénua, deste lado ainda é ao contrário, todos inocentes até prova em contrário! Idealista? Romântica? Talvez...
ResponderEliminarchamar-te ingénua? Ok.
ResponderEliminarIngénua!
Tem mal ser ingénua?
ResponderEliminarCatarina,
ResponderEliminarNão. Nas mulheres é algo que os homens gostam ao despertar o seu instinto protector em relação às XX.