
Completamente abalada, Daniela Lamarão, de 23 anos, descreveu ao CM como é que o pai, Manuel Lamarão, de 55 anos, tentou matar a mãe.
Filomena, de 51 anos, foi esfaqueada na casa onde vivem, na rua General Torres em Vila Nova de Gaia, cerca das 13h00 de anteontem, e depois o marido tentou também acabar com a própria vida, esfaqueando-se.
Recebeu tratamento e foi preso pela PSP. Ontem foi ouvido no hospital pelo juiz, que lhe decretou prisão preventiva. Filomena está hospitalizada.
Depois de 26 anos de maus tratos, que transformaram a vida da família num martírio, os quatro filhos, Daniela, 23 anos, e os três irmãos, de 9, 17 e 26 anos, estavam ontem em choque com a tragédia.
"Sempre nos bateu. É muito ciumento e possessivo, mas nunca pensámos que a tentasse matar", lamentou Daniela, que recorda as palavras do pai. "Disse-lhe: ‘Vou-te matar mas vou morrer também’."
Joaquina Andrade, amiga e vizinha da vítima, diz que foi o seu marido quem ouviu Filomena a implorar por ajuda. "Ele gritou--me para ir acudir à ‘Mena’, que estava a dar murros nas janelas. Quando toquei à campainha, ela veio toda ensanguentada e pediu--me para chamar uma ambulância."
Joaquina recorda que Manuel sempre foi violento com a mulher. "Andava pisada, mas escondia de toda a gente. Não o queria denunciar."
Nos últimos tempos, Filomena, para ganhar um dinheiro extra, tomava conta da mãe de Joaquina, mas contra a vontade do marido. "Ele discutia por ela sair de casa e ligava-lhe de hora a hora. Estava sempre na varanda a espreitar", comentou.
(Fonte)
Sem comentários:
Enviar um comentário