"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Morreu a jornalista Margarida Marante

A jornalista Margarida Marante morreu esta sexta-feira aos 56 anos, avança a SIC Notícias. A jornalista foi vítima de um ataque cardíaco na sua casa, em Lisboa, segunto fonte familiar.

A carreira de Margarida Marante começou em 1976, no semanário «Tempo». No an o seguinte iniciou uma colabaração com a revista «Opção».

Em 1978 entrou para a redacção da recém-criada RTP 2. No ano seguinte transitou para a RTP 1.

De 1983 a 1985 realiza uma especialização em Jornalismo nos Estados Unidos da América. Na RTP apresentou vários programas de grandes entrevistas.

Em 1989 é convidada para dirigir a revista 'Elle'. Em 1991 entra para a TSF e torna-se colaboradora do semanário 'Expresso'.

Em 1992 muda-se para a SIC. Apresenta os programas 'Sete à Sexta' e 'Contra-Corrente'. Apresenta ainda os programas 'Crossfire' e 'Esta Semana' (este de 1996 até 2001).

Regressa à TSF em 2003.

Foi casada com o empresário Henrique Granadeiro, de quem teve um filho e duas filhas, Henrique, Catarina e Joana, e de quem se divorciou, e com o também jornalista Emídio Rangel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...