"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Udinese vai cuidar da irmã de Morosini

Morosini em 2009 na selecção italiana sub-21:

A morte de Piermario Morosini, jogador do Livorno, deixou a irmã Maria Carla Morosini sem ninguém. O caso está a gerar uma onda de solidariedade em Itália, encabeçada pela Udinese, que já garantiu que vai cuidar da irmã do futebolista que morreu no sábado.

Sabemos da situação da irmã dele e nós, como equipa, como clube, e a ‘Udinese pela Vida’ [um projecto de solidariedade], decidimos ajudá-la, porque ela realmente necessita”, disse Antonio Di Natale, capitão da Udinese, clube em que Morosini jogou e que ainda detinha uma parte do seu passe.

É essencial ficar ao lado da irmã de Piermario pelo resto da vida dela. Ela precisa de nós e queremos ajudar, por ela e pelo Mario”, acrescentou Di Natale, em declarações à televisão da Udinese.

Maria Carla Morosini, que padece de uma deficiência mental e vive numa residência médica em Bergamo, é a única sobrevivente de uma família marcada pela tragédia.

Quando Piermario Morosini tinha 15 anos, a mãe morreu. Dois anos depois, o pai também perdeu a vida e um irmão, também portador de deficiência, suicidou-se.

Agora, depois da morte em campo do irmão, Maria Carla ficou sozinha, embora a onda de solidariedade esteja a crescer.

Segundo a “La Gazzetta dello Sport”, o presidente do Livorno também está a ponderar atribuir-lhe uma pensão anual e a Federação Italiana de Futebol está a estudar uma forma de a ajudar.

A Udinese, entretanto, já criou uma conta bancária para recolher donativos.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...