"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

quarta-feira, 28 de março de 2012

Surdo com computador cheio de imagens de sexo envolvendo bebés "condenado" com pena suspensa

Guardava no computador centenas de imagens e vídeos sexuais que envolviam bebés, com poucos meses, e colocava-as no seu perfil da rede social Hi5 para trocar com outras pessoas.

O homem, surdo e de 35 anos, foi ontem condenado, pelo Tribunal da Maia, a quatro anos de prisão suspensos por igual período. O colectivo de juízes teve em conta o facto de o arguido não ter participado na execução das fotografias. O pedófilo, que estava em preventiva, será agora restituído à liberdade.

"Esta é uma situação muito grave. O tribunal teve em conta a sua deficiência, mas isso não é desculpa para o crime. Dou-lhe um conselho: aproveite esta oportunidade que o tribunal lhe está a dar", disse o presidente do colectivo.

O homem foi detido em Julho do ano passado. As fotos apreendidas pela PJ eram de extrema violência: rapazes e raparigas, muitos ainda bebés, em cenas de sexo com adultos. "Há muitas coisas interessantes para fazer no computador. Se praticar algum crime durante estes quatro anos vai ter de cumprir toda a pena", disse o juiz.

Durante o julgamento, o electricista, que foi sempre acompanhado por um intérprete e estava acusado de um crime de pornografia infantil, confessou que tinha a página na internet e que comprava e vendia as imagens. Contou, também, que um dia quis deixar de trocar os vídeos e que foi ameaçado de morte por um cibernauta inglês e teve medo. "Neste caso nunca houve dúvidas, pois as imagens falam por si", concluiu o o juiz.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...