"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Empresas públicas têm níveis de absentismo seis vezes acima do sector privado

O secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse hoje que o Estado «não pode viver com níveis de absentismo nas empresas públicas 5 a 6 vezes superior ao sector privado».

«Não podemos viver com níveis de absentismo nas empresas públicas cinco a seis vezes superiores ao sector privado», disse o governante, acrescentando que também não é possível «viver com acordos de empresa desajustados da realidade».

O secretário de Estado falava numa conferência de apresentação do Anuário do Sector Empresarial do Estado 2010, patrocinada pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e pelo Tribunal de Contas, e esta manhã apresentado na Universidade Católica.

Lusa/SOL


Qualquer pessoa concluiria que, uma vez que quem trabalha para o Estado é menos produtivo, o melhor seria fortalecer a economia privada de modo a beneficiar a economia.

Mas para o esquerdista comum, o conceito do Estado não ser dono e senhor de toda a economia (e da sociedade) não lhe agrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...