"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Homem salva três banhistas (duas mulheres) da morte

Em apenas um minuto, o mar da Nazaré surpreendeu ontem três banhistas que iam sendo levados pela onda, mas conseguiram ser socorridos por um nadador-salvador que já não estava de serviço. Com a ajuda de outras pessoas que se encontravam na praia, Daniel Meco resgatou para terra as vítimas, uma delas em estado grave.

Guerin Louise Degano, de 84 anos, de nacionalidade francesa, ficou internada no hospital de Alcobaça, sob vigilância, maslivre de perigo. Franciline Renee, de 68 anos, francesa, e Christophe Oliveira, de 25 anos, residente em Fátima, foram assistidos no hospital e tiveram alta.

Eram 15h03 quando foi dado o alerta para um duplo pré-afogamento. "Uma senhora estava à beira-mar e foi arrastada pela onda e um homem tentou salvá--la, mas também ficou em perigo", relatou João Estrelinha,comandante dos bombeiros.

Um minuto depois era dado o alerta para outro caso de afogamento, mais grave, a cem metros de distância. "Outra senhoraestava a molhar os pés quando a onda a surpreendeu", indicou.

Atento às duassituações estavaDaniel Meco, presidente da associação de nadadores-salvadores local, que apesar de a época balnear ter terminado no sábado, na Nazaré, ainda ficou mais dois dias na praia a vigiar e a alertar os banhistas para o perigo das ondas.

Na moto-quatro cedida pela Câmara percorre o extenso areal e depara-se ainda com muitos banhistas na praia. Ontem, a sua intervenção foi preciosa, ao trazer para terra a senhora que estava em maiores dificuldades, contando com ajuda de alguns banhistas na prestação dos primeiros socorros, e coordenando o salvamento dos outros doisveraneantes. "Isto acontece devido à desatenção das pessoas: o mar parece calmo, mas, de repente, aparecem ondas. Por outro lado, o declive da areiaengana", alerta Daniel Meco.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...