"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

segunda-feira, 26 de março de 2012

Leva filho e amante a matarem

Chorou a morte do marido e gritou junto aos vizinhos ao ver o corpo do homem, 57 anos, coberto de sangue na sua casa, em Oeiras, depois de esfaqueado até à morte.

Só que, afinal, Maria do Céu planeara o homicídio de Virgílio Ferreira com o filho, 21 anos, e o amante. Sabia do plano desde o início, estava cansada das constantes agressões físicas por parte do marido – e decidiu assassiná-lo.

Eduardo, filho de Maria do Céu e enteado da vítima, e o amante daquela, Carlos Branco, foram presos pela PJ logo após o crime, em Junho do ano passado. Mas o envolvimento da mulher só foi descoberto há pouco tempo. A mulher começa hoje a ser julgada com os cúmplices por homicídio qualificado.

Em cartas enviadas da cadeia para Maria do Céu, o amante, que está preso preventivamente tal como Eduardo, conta todo o plano. As 28 missivas foram apreendidas durante uma busca domiciliária, ordenada recentemente pelo Ministério Público de Oeiras, à casa da viúva.

Nas cartas, o homem apelida Maria do Céu de ‘Musa’ e ‘Fofinha’ e confessa vários pormenores sobre o crime: desde a forma como o planearam, até ao momento em que esfaquearam Virgílio repetidamente.

O envolvimento de Maria do Céu – que nos últimos anos tinha apresentado várias queixas de violência doméstica contra o marido, na polícia – é também claro nos manuscritos. Carlos confessa ainda que matou Virgílio para ficar com a amante.

A ideia do trio seria simular um assalto à casa, mas o plano dos três homicidas sofreu um imprevisto. Quando Carlos e Eduardo iam a sair do local do crime foram surpreendidos por uma patrulha da PSP, quando estavam ainda vestidos com as roupas cobertas de sangue. Ainda alegaram aos polícias que tinham sido roubados, mas rapidamente as autoridades descobriram que tinham assassinado Virgílio à facada.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...