"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

domingo, 25 de setembro de 2011

Até ao fim: casal junto há 66 anos morre com um intervalo de horas


Harold Luty, 86 anos, faleceu poucas horas após a morte Mary, 87 anos. Ambos estavam casados há 66 anos e raramente passavam muito tempo longe um do outro.

Harold visitava a esposa todos os dias no asilo onde ela estava. Ele sentava-se ao seu lado, segurava a sua mão e falava com ela.

Mas ele não lhe tinha dito um segredo profundo: ele tinha cancro. Quando ela morreu, ele perdeu a sua batalha secreta e morreu no dia seguinte.

(Fonte)


30 comentários:

  1. Luca eu já tinha lido esta noticia, mas é bom relembrar que o casamento não é tão mau assim.
    Hoje em dia o casal não têm respeito nem confiança para assumir um casamento, estão juntos até onde aguentarem e depois vai um para cada lado e chamam isso de Amor?
    Não é um principio biblico,para quem se diz crente como é óbvio.
    O Amor é a base e está demonstrado neste lindo casal que para mim é um exemplo de que se pode mesmo amar até ao fim dos nossos dias!
    Por isso não faças um pedido por sms Lucas :P

    ResponderEliminar
  2. Joana,

    Luca eu já tinha lido esta noticia, mas é bom relembrar que o casamento não é tão mau assim.

    O casamento é a estrutura orgânica mais importante da sociedade. Respeito-a muito.

    Hoje em dia o casal não têm respeito nem confiança para assumir um casamento, estão juntos até onde aguentarem e depois vai um para cada lado e chamam isso de Amor?

    É uma estupidez. O famoso "vamos vêr se somos compatíveis" é a pior coisa que alguém que queira ter uma vida matrimonial feliz deve fazer.

    As pessoas que entram num processo de coabitação estão a reduzir as suas hipóteses de se sentirem realizadas.

    MAs a destruição do casamento faz parte do plano sinistro do inimigo das nossas almas.

    Não é um principio biblico,para quem se diz crente como é óbvio. O Amor é a base e está demonstrado neste lindo casal que para mim é um exemplo de que se pode mesmo amar até ao fim dos nossos dias!


    Amen

    Por isso não faças um pedido por sms Lucas :P


    *Sent* Ooops.. :-/ Agora é que dizes?

    ResponderEliminar
  3. :D
    Você pelo que me dá a entender é muito inteligente, e reparei no blogue do firehead que têm muito conhecimento biblico!
    Eu já fui uma testemunha de Jeová, já não sou, e por isso concordei com as suas refutações no blogue do fire.

    ResponderEliminar
  4. Joana,

    Obrigado por me tratar por "você". Eu sempre me quis sentir como um velhote de 65 anos.

    Você pelo que me dá a entender é muito inteligente, e reparei no blogue do firehead que têm muito conhecimento biblico!


    Fico muito agradecido pelos seus singelos mas profundos comentários. Fique vossemecê a saber que eu desconfiei que você também era alguém com profundo conhecimento da Palavra do Meu Deus.

    Não me pergunte como, mas fiquei com essa sensação.

    Eu já fui uma testemunha de Jeová, já não sou, e por isso concordei com as suas refutações no blogue do fire.

    Se me permite que lhe pergunta, Dona Joana, o que é que você é agora? Frequenta alguma congregação?

    O que causou que vocÊ abandonasse a religião de Charles T. Russel Judge Rutherford a sua sua "bíblia" "New World Translation" ?

    Eu ficaria muito grato a si se você me desse a honra, não de uma dança (porque já sei que você não gosta ou não acha que é boa nisso), mas de ser um humilde ouvinte do seu testemunho.

    O que me diz, Dona Joana?

    ResponderEliminar
  5. :D Lucas você faz-me rir! Pois bem, fui sempre desde que me lembro, os meus pais não são nem nunca foram, quem me ensinava desde pequena era o meu avô paterno que era testemunha de Jeová!Entretanto o meu irmão João que é mais velho que eu estudou e batizou-se e de seguida eu! O meu irmão sempre foi muito ao promenor do que aprendia e estudava , eu tinha a certeza absoluta que estava na verdade e nunca questionei nada nem ninguém.Surgiu uma altura após diversos acontecimentos e talvez alguma maturidade da minha parte em que tive mesmo que pesquisar sobre a religião em que acreditava como sendo a Tenda de Deus, a Verdade Absoluta. A Própria tradução da biblia,a interpretação do livro de revelação, o facto de Jesus estar já a reinar , e mesmo assim continuando a celebrar a morte dele etc
    Entrei num site de um ex irmão testemunha de jeová que já faleceu, Mentes Bereanas que me ajudou a compreender muitos assuntos. Foi um choque, sofri muito, tudo em que acreditava tinha sido em vão, andei desamparada e penso que a minha fé desapareceu por uns tempos.Isto já foi à uns 2 anos, entretanto cheguei a falar com um adventista, mas agora não tenho vinculo nenhum com nenhuma igreja.Quando saí da organização como era de se esperar,foi sem honra nenhuma, sem amigos, posta de lado e rotuladade de apóstata. É muito triste mas foi assim que aconteceu.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. o Lucas pode me tratar por tu,eu só tenho 27 aninhos! E dançar, eu adoro nunca se sabe se um dia eu terei a chance de dançar consigo! :P

    ResponderEliminar
  7. Que tipo de músicas tu gostas de dançar?

    ResponderEliminar
  8. Gosto de dançar todas as músicas que tenho no meu blogue por exemplo.
    Eu nunca entrei numa discoteca por isso danço em casa enquanto arrumo!
    Quando vou jantar a casa de uns amigos do airsoft também danço, não é feito histérica, eu sou bem calminha e prezo muito a serenidade do que me rodeia até porque não gosto muito das músicas que tocam hoje nas rádios mais populares.
    Histeria para libertar o stress é só no airsoft :P
    Eu tenho um canal no youtube gostava que visses :)

    http://www.youtube.com/user/joEnigma18?feature=mhee

    E tu que idade tens, já agora :P

    ResponderEliminar
  9. Joana,

    Eu nunca entrei numa discoteca por isso danço em casa enquanto arrumo!


    Como quem corre por gosto não cansa, deves ter a casa limpíssima!

    Quando vou jantar a casa de uns amigos do airsoft também danço, não é feito histérica, eu sou bem calminha e prezo muito a serenidade do que me rodeia até porque não gosto muito das músicas que tocam hoje nas rádios mais populares.

    Tens que ouvir a M80. Grandes músicas.


    Histeria para libertar o stress é só no airsoft :P

    Tive que ir pesquisar o que era o "airsoft". És fã?

    Eu tenho um canal no youtube gostava que visses :)

    http://www.youtube.com/user/joEnigma18?feature=mhee



    Já vi. A música da Straisand e do Gibb é excelente. És fá dos irmãos Gibb?

    E tu que idade tens, já agora :P


    Porque é que perguntas?

    ResponderEliminar
  10. É verdade tenho a casa limpinha :P
    Eu também ouço m80
    Eu jogo arisoft :D
    Sim sou fã,gostaste do meu canal? Ou achaste-me tão feia que já não queres falar comigo :(
    Eu sou muito curiosa, e acho que deves ter mais de 40... :P

    ResponderEliminar
  11. Joana,

    É verdade tenho a casa limpinha :P

    Como deve ser!

    Eu jogo arisoft :D

    Eu não percebi bem. Aquilo é como paintball?

    Sim sou fã,gostaste do meu canal?

    Gostas muito dos Enigma, pelo que notei.

    Ou achaste-me tão feia que já não queres falar comigo :(

    Aquela foto que está como pano de fundo és tu?


    Eu sou muito curiosa, e acho que deves ter mais de 40... :P

    hmmm . . . . O que te faz pensar assim?

    ResponderEliminar
  12. A propósito, os vídeos do Michael Cretu estão bloqueados.

    ResponderEliminar
  13. Qual é o programa que usas para criar os vídeos? Windows Movie Maker?

    ResponderEliminar
  14. Sim a foto de fundo e perfil são minhas!

    Eu gosto imenso de Enigma!!

    O paintball é parecido com airsoft, Mas podes pesquisar e ver que existem diferenças que faz com que embora o objetivo seja o mesmo, a dinâmica é diferente.

    Bem, eu noto que tens maturidade logo um homem com 20 e poucos não deves ser pois todos que conheço são bem infantis e têm interesses que não incluem a religião.

    Eu sei que estão bloqueados... mas não posso fazer nada, ou faço uns novos ou retiro do youtube, também não estão assim tão bons :P


    Sim eu uso esse e um que sem querer eliminei quando formatei o meu computador que agora não me lembro do nome. Mas depois se me lembrar eu digo-te :D

    Fazes parte de alguma igreja?
    O firehead fez questão de dizer que estou perdida e que qualquer coisa me assiste :(
    Gostava Lucas que me dissesses no que tu acreditas concretamente :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Joana,

    Sim a foto de fundo e perfil são minhas!

    Muito bem.

    É que eu, por exemplo, no facebook tenho a foto dum cão, mas posso te garantir que, embora goste de ossos de galinha, não sou um cão. Quando acabo de jogar à bola cheiro que nem um cão, mas não sou um. :P

    Eu gosto imenso de Enigma!!

    Já há algum tempo que não oiço muito deles. Ainda existem?

    Bem, eu noto que tens maturidade logo um homem com 20 e poucos não deves ser pois todos que conheço são bem infantis e têm interesses que não incluem a religião.

    Estou na casa dos 30. E obrigado pelo elogio. Tu estás mesmo a trabalhar para uma prenda de Natal.

    Malandra.

    Sim eu uso esse e um que sem querer eliminei quando formatei o meu computador que agora não me lembro do nome. Mas depois se me lembrar eu digo-te :D

    Combinado. Eu também tenho uma colecção de videos que tenho feito ao longo dos anos. Se estiveres interessada, posso te mostrar alguns (se é que já não viste).

    Fazes parte de alguma igreja?


    Sim.

    O firehead fez questão de dizer que estou perdida e que qualquer coisa me assiste :(


    Joana, ouve o que te vou "dizer" com muita atenção: nunca mas nunca ligues às pessoas (incluindo eu) que te digam algo que te possa embaraçar do teu caminho de aproximação da Vontade do Senhor Jesus Cristo.

    Eu não precisava de dizer isto, mas sinto que devo dizer.

    Se o que tu acreditas é Biblicamente, contextualmente defensível, então fica pronta para seres atacada ATÉ por amigos. Se não fores atacada, então algo está mal com a tua teologia.

    Não sou muito de elogiar as pessoas, mas deixa-me dizer isto antes que me passe a vontade: o que Deus já fez na tua vida (tirar-te do caminho que te levaria à separação eterna) já é um milagre imenso.

    Durante os anos que estive na antiga organização, deves ter notícias de pessoas que fizeram o mesmo percurso mas que ou voltaram às testemunhas ou ficaram piores.

    As coisas que deves ter passado (a mágoa, a sensação de traição, o abandono por parte de supostos "amigos" da congregação, como te ostracizarão) mostram que o que eu estou a partilhar agora não é novidade nenhuma para ti. Sabes isto melhor do que eu.

    Portanto, os ataques cibernéticos valem o que valem.

    Em relação ao Hugo: ele é um gajo fixe e de certeza que isto vai ser colocado para trás, portanto, não stresses.

    Eu ainda não sei bem o que acreditas, mas digo isto antes de ter (ou não) um choque. :P

    Gostava Lucas que me dissesses no que tu acreditas concretamente :)

    Em termos de quê? Tens que ser mais específica.

    ResponderEliminar
  16. Onde se lê "Durante os anos que estive" leia-se "ESTIVESTE".

    Não estou com vontade apagar comentários.

    ResponderEliminar
  17. Desculpem voltar a intrometer-me na vossa conversa, mas vou ter de o fazer porque este assunto é algo que me interessa...

    O meu percurso é completamente diferente do da Joana, mas como sabes Lucas, pela "mão" do Hugo, voltei ao Pai, já te tinha contado isto.

    Acontece, que perante a vossa troca de ideias, que eu procurei ler e entender, só fiquei mais baralhada!

    Ao contrário da Joana, que tem um domínio extraordinário da Sagrada Escritura eu não tenho, e se inicialmente me parecia que vocês defendiam o mesmo, agora fiquei na dúvida e completamente perdida! Não consigo sequer perceber supostas diferenças que vocês debatem porque debatem diferenças onde eu nem sequer as vejo!

    Baralharam-me por completo, fiquei tonta com as vossas discussões...

    Este fim de semana vou a casa, e vou procurar estar sozinha com o Senhor, pois de certo Ele me indicará o caminho que tenho de seguir!

    Não consigo, perceber como é possível haver discórdia em torno de uma só palavra! Não consigo perceber! Somente isso*

    ResponderEliminar
  18. Catarina,

    Podes-te intrometer à vontade. Tens é que bater à porta antes de entrar no blogue.

    (Kiding)

    ...........
    O que eu e o Fire estamos a discutir resume-se num ponto:

    É a Bíblia que se sujeita à tradição, ou é a tradição que se sujeita à Bíblia.

    Eu defendo a segundo enquanto que o Hugo defende a primeira.

    Tudo o resto resume-se a isso.

    O meu percurso é completamente diferente do da Joana, mas como sabes Lucas, pela "mão" do Hugo, voltei ao Pai, já te tinha contado isto.

    O que é excelente.

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que se complementam, uma sem a outra não fazem sentido...

    Só me intrometi porque está difícil contactar-te!

    ResponderEliminar
  20. Ter moderação de comentários já é um modo de bater à porta... Não é uma crítica, eu também tenho, até porque não acho elegante entrarem-me pela casa a dentro sem que eu o permita! :p

    ResponderEliminar
  21. A Qual igreja pertences?
    Ainda não vi nenhum video teu, onde os posso encontrar?
    Eu não tenho facebook!
    Eu também gosto muito do Hugo...
    Estou um bocadinho triste com ele, mas isto passa :)
    Esse assunto das testemunhas de Jeová já eu conheço bem, conheço pessoas que ficaram muito violentas e etc
    Não foi o meu caso :)
    Continuo a mesma, e já não estou revoltada.

    Catarina por mim estás à vontade, sabes que gosto de ti e a tua opinião é sempre boa!

    Claro que os Enigma ainda existem, vai sair um disco agora em 2012.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Joana,

    A Qual igreja pertences?

    Prefiro manter isso em privado, se não te importas.

    Ainda não vi nenhum video teu, onde os posso encontrar?


    http://www.youtube.com/watch?v=fwOJ-FBmkrQ

    Eu não tenho facebook!


    Sacre bleu!

    Esse assunto das testemunhas de Jeová já eu conheço bem, conheço pessoas que ficaram muito violentas e etc. Não foi o meu caso :)


    Ufa.

    Mas se ficares violenta, avisa-me para eu arranjar forma de me defender.

    ResponderEliminar
  23. Catarina,

    Eu acho que se complementam, uma sem a outra não fazem sentido...

    Elas podem-se complementar se estiverem na ordem certa, que é o ponto que ambos estamos a levantar. A diferença é que o Hugo diz que a ordem é da equidade entre a tradição e a Palavra de Deus enquanto que eu defendo que a Bíblia está acima da tradição.

    É só essa a discussão.

    ResponderEliminar
  24. Não percebo... Vou procurar falar com outras pessoas, porque fiquei demasiado baralhada com a vossa discussão...

    Para mim a Palavra de Deus é só uma no entanto, vejo só igrejas diferentes à minha volta, todas clamam pela razão, todas fundamentam espectacularmente bem o que dizem todas clamam a razão para si... Já não me lembrava bem porque me tinha eu afastado da vida Cristã, mas vocês contribuíram para que eu me recordasse... Eu não sei se quero isso para mim!

    ResponderEliminar
  25. Catarina,

    Vou procurar falar com outras pessoas, porque fiquei demasiado baralhada com a vossa discussão.


    Então porquê, Catarina? Fazes bem em falar com outras pessoas, a propósito.

    Para mim a Palavra de Deus é só uma no entanto, vejo só igrejas diferentes à minha volta, todas clamam pela razão, todas fundamentam espectacularmente bem o que dizem todas clamam a razão para si...

    É assim, Catarina: há várias pessoas que alegam ter a verdade absoluta, mas nem todos estão certos. Como eu e tu aceitamos que a verdade absoluta existe, então temos que fazer a nossa investigação. O facto de outras pessoas estarem em discórdia em relação à forma como eles entendem ser a verdade Bíblica não anula o facto dessa Verdade existir. Certo?

    Já não me lembrava bem porque me tinha eu afastado da vida Cristã, mas vocês contribuíram para que eu me recordasse... Eu não sei se quero isso para mim!

    Catarina, tu não podes estar a falar a sério. :P

    Então tu vês duas pessoas a discutir sobre a Bíblia e um dos pensamentos que te vêm a mente é logo o de te afastares do Cristianismo?

    Vamos usar a mesma lógica para outras áreas da tua vida: quando vires duas pessoas a discutir sobre qual o melhor medicamento para uma dada doença, tu vais parar DE TODO de tomar medicamentos?

    Se vires duas pessoas a discutir sobre qual é a melhor alimentação a tomar, vais parar de comer?

    Se vires duas pessoas a discutir sobre peças de roupas, vais começar a andar nua pelo país?

    Claro que não.

    É normal que haja grande discussão sobre a Bíblia uma vez a Bíblia é, de facto, Um Livro muito Poderoso. O nosso papal, como criaturas de Deus e esperançosos em nos tornar-mo-nos filhos de Deus, e aprofundar o nosso conhecimento de modo a que nenhum vento de doutrina nos possa abalar (Efésios 4:14).

    Mas quando iniciarmos o nosso estudo Bíblico, depois falamos melhor.

    ResponderEliminar
  26. Então porquê, Catarina? Fazes bem em falar com outras pessoas, a propósito.
    Porque pensei que vocês defendiam o mesmo, e de repente estão ali a "bater-se" do modo que fizeram! Preciso de ouvir outras opiniões.

    É assim, Catarina: há várias pessoas que alegam ter a verdade absoluta, mas nem todos estão certos. Como eu e tu aceitamos que a verdade absoluta existe, então temos que fazer a nossa investigação. O facto de outras pessoas estarem em discórdia em relação à forma como eles entendem ser a verdade Bíblica não anula o facto dessa Verdade existir. Certo?

    Sim, mas a partir do momento que eu caio no seio de uma discussão entre duas pessoas a quem dou um valor extraordinário e às quais reconheço muito sapiência naquilo que debatem e que antes achei defenderem o mesmo torna-se complicado saber onde anda a verdade...

    Então tu vês duas pessoas a discutir sobre a Bíblia e um dos pensamentos que te vêm a mente é logo o de te afastares do Cristianismo?
    Não sejamos radicais, eu não falei que ia afastar-me do Cristianismo, posso é afastar-me desse tipo de discussões.

    Vamos usar a mesma lógica para outras áreas da tua vida: quando vires duas pessoas a discutir sobre qual o melhor medicamento para uma dada doença, tu vais parar DE TODO de tomar medicamentos?
    Este exemplo é péssimo, porque sobre o mesmo medicamento podem haver opiniões muito favoráveis e não favoráveis e bem argumentadas e eruditas, o que me faz saber se tomo ou não o medicamento é a capacidade de argumento de cada um dos lados, que pode não ser a que é vantajosa para mim...

    ResponderEliminar
  27. Não sejamos radicais, eu não falei que ia afastar-me do Cristianismo, posso é afastar-me desse tipo de discussões.

    Ah, ok.

    Nesse caso, fazes bem em ouvir outras vozes para além das nossas.

    "Este exemplo é péssimo, porque sobre o mesmo medicamento podem haver opiniões muito favoráveis e não favoráveis e bem argumentadas e eruditas, o que me faz saber se tomo ou não o medicamento é a capacidade de argumento de cada um dos lados, que pode não ser a que é vantajosa para mim..."


    O mesmo para a nossa discussão.

    ResponderEliminar
  28. Fiquei maravilhada com tal cumplicidade deste casal, hoje em dia é difícil encontrar casais assim e historias destas :)

    ResponderEliminar
  29. Paula, é verdade. Eu conheço uma história dum pregador cuja mãe se determinou a não morrer até que ele se graduasse da faculdade.

    Uma semana depois dele se graduar, ela morreu.

    Ela sofreu muito na mão do marido bêbado e fisicamente abusivo, mas determinou-se a não morrer enquanto o filho não estivesse com a graduação.

    Podes pesquisar o nome dele. Ele chama-se Josh MacDowell.

    O espírito controla o corpo. Onde o espírito for, o corpo também seguirá.

    ResponderEliminar
  30. Extraordinário... Há coisas incriveis e por vezes dificeis de acreditar. Obg pela partilha

    ResponderEliminar

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...