"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

sábado, 27 de abril de 2013

Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa

O padre de uma igreja na pequena cidade italiana de Castelvittorio, Andrea Maggio, queimou este domingo durante a missa uma foto de Bento XVI diante dos fiéis, após gritar que um papa não abandona seu rebanho, relatou à imprensa o autarca local, Gianstefano Orengo.

"Foi um gesto surpreendente, cometido à frente de mais de dez crianças. Pode ser que dom Andrea esteja atravessando um momento delicado do ponto de vista psicológico, mas, de qualquer forma, é um gesto muito grave", disse Orengo. 

O episódio ocorreu na missa matinal e, poucos minutos após o início da homilia, o padre pegou numa foto de Bento XVI que estava perto de um candelabro e ateou-lhe fogo, perante os incrédulos fiéis. 

O sacerdote justificou a sua acção acusando Bento XVI de ter abandonado o rebanho, "e um pastor não abandona suas ovelhas".

"Muitos fiéis protestaram e outros ficaram desconcertados, diante do ato que não tem justificação", acrescentou o autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...