"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mulheres chamadas de ‘gordas’ em factura de restaurante

Um grupo de mulheres americanas não quis acreditar quando veio a conta, depois de um jantar no restaurante Chilly D’ em Stockton, na Califórnia. Não tanto pelo preço mas pela indicação no recibo da mesa em que comeram.
Na verdade, o recibo trazia a informação ‘Fat girls’ (‘raparigas gordas’) o que chocou as clientes.  “Recebi a conta, olhei para ela e pensei ‘Por que é que este recibo diz raparigas gordas?’”, disse Christine Duran à ‘ABC News’ sobre o jantar ocorrido na quinta-feira.

A culpa do insulto terá sido empregado de mesa, identificado pelas três clientes por ‘Jeff’, que terá inscrito ‘Fat girls’ no código da caixa e depois não o apagou na hora de entregar a conta final.

As mulheres recusaram-se a pagar a refeição, mesmo depois da gerência dizer que dava 50 por cento de desconto na conta. 

A proprietária do restaurante, que pertence ao complexo Cameo Casino Restaurant, reagiu depois ao sucedido na conta do Facebook do espaço. Maggie Lewis escreveu que o que se passou é “intolerável”.

Não se sabe se o empregado de mesa acabou despedido, mas a gerência garantiu que “tudo será feito para ser certo que isto nunca mais volta a acontecer”.

* * * * * * *
Das duas uma: ou elas são gordas, e o talão está correcto, ou elas não são gordas, e como tal o talão não lhes deveria ofender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...