"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Índia: Se um elefante influencia muita gente, imaginem 200

Mais de 200 elefantes foram ontem cobertos de plástico cor-de-rosa em Uttar Pradesh, o maior estado da Índia. A tarefa, que envolveu muitos trabalhadores, escadotes, fita adesiva e outras ferramentas, é consequência da liderança megalómana da ministra-chefe (governadora) do estado, Mayawati Kumari, que decidiu, nos últimos dois anos de mandato, encher vários parques públicos com o animal que é imagem do seu partido, o Bahujan Samaj.

Pelo meio há ainda homenagens a ela própria e a outras figuras históricas.

Feitas em bronze ou pedra, as estátuas tiveram de ser cobertas por ordem da comissão eleitoral, uma vez que as eleições no Uttar Pradesh, um dos estados mais pobres do país, com quase 200 milhões de habitantes, se realizam dentro de um mês.

De acordo com a entidade, em causa está o facto de as imagens poderem influenciar os eleitores. A tarefa começou segunda-feira e concluiu-se ontem à tarde.

Fonte

. . . . . . .

Políticos, essa classe única, demonstra quem de facto manda numa democracia. Que pena que o povo não saiba a força que tem.

4 comentários:

  1. Campanha política da Catarina:
    - Eu Catarina, prometo que se for eleita, vou encher a cidade de porquinhos cor de rosa!

    Acho que está no papo!

    ResponderEliminar
  2. Não me digas que tens alguma coisa contra porquinhos cor-de-rosa!?

    ResponderEliminar
  3. Se estiverem a assar numa cozinha perto de mim, nada tenho contra eles..... !

    ResponderEliminar

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...