"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Canadá: Parlamento ‘retira’ decote a deputada

Rathika Sitsabaiesan, de 29 anos, tornou-se a primeira mulher de origem tamil a conquistar um lugar no parlamento do Canadá. Mas o seu nome acabou por se tornar mais conhecido devido à polémica relacionada com o tratamento da fotografia oficial que tem no site da instituição.

Se na esmagadora maioria dos casos, os programas de fotografia melhoram a imagem das mulheres, neste caso, Rathika ‘perdeu’ os seus atributos físicos. O Parlamento canadiano considerou a foto da deputada muito sugestiva e encarregou-se de mandar retirar o decote.

A deputada ainda não se pronunciou sobre o caso, mas movimentos feministas do Canadá já mostraram o seu descontentamento e acusaram os parlamentares de machistas por decidirem esconder o busto atractivo de Rathika. “Não há razão que justifique uma medida como esta”, declarou um dos grupos à comunicação social.

(Fonte)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...