"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mexicana que disse estar grávida de nove bebés mentiu

A mulher mexicana que dizia estar grávida de nove filhos, seis meninas e três meninos, mentiu, segundo contou a sua própria mãe, Frances Castaneda, noticiou o jornal El Diario de Coahuila, Estado do México onde mora Karla Vanessa Perez.

Segundo a mãe, «há quatro anos, depois do seu último parto, ela fez um laqueamento» e também «é falsa a gravidez anterior, que seria de trigémeos».

«Ela mente, os filhos de Karla na verdade têm 15, 12 e 4 anos e ela nunca foi mãe para eles, abandonados e deixado aos meus cuidados por muito tempo», disse.

Perez disse que estava a ser tratada num hospital de Saltillo, capital do Estado, e teria feito um tratamento de fertilidade para tentar a gravidez múltipla, mas o Ministério da Saúde negou a história.

A fraude também foi descoberta pelo Ministério da Saúde do México, depois de ter entrado em contato com Perez para garantir a assistência médica adequada. Esta recusou-se a fornecer provas da gravidez.

Em 2009, uma mulher da Califórnia deu à luz oito bebés. Nadya Suleman, que já tinha seis filhos, sendo apelidada de «Octomum» (algo como «Octomãe»), um caso muito divulgado em todo o mundo.

Em 1971, a australiana Geraldine Brodick deu à luz a nove bebés, mas nenhum sobreviveu. Em 1999, a malaia Zurina Mat Saad também deu à luz nove crianças, mas todas faleceram horas depois do nascimento.

Fonte

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar disso...
    Mas porque alguém mentiria sobre uma gestação assim? Ela ganharia algo com isso, além de 'atenção'?

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, também não sei bem o que a motivou a fazer isto. Mas o ser humano é tão maluco.

    ResponderEliminar

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...