João de Deus, um médium especializado em cirurgias espirituais que mal sabe ler e escrever está a acompanhar o ex-presidente brasileiro Lula da Silva a recuperar a saúde após lhe ter sido diagnosticado um cancro.
De há quatro meses a esta parte, Lula da Silva está sob os cuidados dos melhores médicos do País, no Hospital Sírio-Libanês, mas também procurou "saúde da alma" recorrendo a uma pequena comunidade do interior de Goiás.
A João Teixeira de Faria, o verdadeiro nome de João de Deus, são atribuídos feitos como fazer cegos recuperarem a visão, reduzir tumores e conseguir que paraplégicos voltem a andar.
Verdade ou mito, há um facto: este homem transformou a pequena Abadiânia, com 15 mil habitantes, num pólo turístico internacional. Semanalmente, milhares de pessoas dos mais diversos países gastam fortunas para chegar ao município situado a 117 quilómetros de Brasília, em busca da cura espiritual. Seja através da água fluidificada, do remédio feito à base de passiflora ou pelas cirurgias visíveis (com pinças gigantes, tesouras e facas de cozinha) ou invisíveis.
Desde que começou o tratamento tradicional, Lula e João de Deus encontraram-se pelo menos três vezes em São Paulo. No entanto, ninguém fala abertamente sobre o relacionamento entre os dois. "Lula é um bom filho. Um menino que começou lá de baixo, fez uma história e fez os brasileiros sorrirem", elogia João de Deus.
Nascido na Cachoeira da Fumaça, em Goiás, João era o mais novo de seis filhos de uma família humilde. Ao tornar-se médium, viajou por todo o mundo e atendeu um número incalculável de pessoas.
Hum... Como é que ainda ninguém se tinha lembrado de recorrer a médiums para a cura do cancro?
ResponderEliminar