"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

segunda-feira, 19 de março de 2012

Designer desenvolve câmara fotográfica «invisível»



Será este o futuro dos dispositivos móveis? No que diz respeito à fotografia, talvez sim. O designer Yeon Su Kim criou a «Air Clicker», uma câmara fotográfica e de vídeo «invisível», que utiliza um sensor de movimento e comunicação com smartphones via Bluetooth.

Segundo o Yanko Design, o objectivo é substituir uma câmara por dois pequenos gadgets nada convencionais, acoplados nos dedos polegar e indicador do utilizador.

A estrutura responsável pela «invisibilidade» do produto é simples: através da peça colocada no dedo polegar é possível posicionar a lente e ligar ou desligar a câmara. Já o dispositivo colocado no dedo indicador é o responsável por detectar o movimento para fotografar ou filmar. Para isso, basta imitar o movimento de pressionar o botão tradicional de disparo.

Essa tecnologia dá-se pelo sensor de movimento da Air Clicker, que consegue identificar quando o utilizador deseja fotografar ou gravar. Para alterar o modo de filmagem é preciso simular a posição da mão ao segurar a lente de câmara de vídeo, como mostram as imagens de divulgação do produto.

Para armazenar todo o material registado, o gadget utiliza a sincronização via Bluetooth. Assim, o indivíduo pode salvar as suas fotos e vídeos de forma rápida e fácil em qualquer smartphone.

Ainda não se sabe quando a Air Clicker iniciará a sua produção, nem quando começam as vendas.

Fonte

3 comentários:

  1. Lá se vão de vez as técnicas do espelho que os meninos utilizavam para espreitar debaixo das saias das meninas :p

    Desculpa eu sei que o teu blogue é sério, mas lembrei-me disso :)*

    ResponderEliminar
  2. Incrível como associas câmaras fotográficas com saias de mulheres.

    :P

    ResponderEliminar
  3. Eu não associei câmaras com saias de mulheres, associei câmaras com aqueles espelhos que os meninos colavam no sapato para espreitar por baixo das saias das meninas...

    ResponderEliminar

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...