Segundo o Yanko Design, o objectivo é substituir uma câmara por dois pequenos gadgets nada convencionais, acoplados nos dedos polegar e indicador do utilizador.
A estrutura responsável pela «invisibilidade» do produto é simples: através da peça colocada no dedo polegar é possível posicionar a lente e ligar ou desligar a câmara. Já o dispositivo colocado no dedo indicador é o responsável por detectar o movimento para fotografar ou filmar. Para isso, basta imitar o movimento de pressionar o botão tradicional de disparo.
Essa tecnologia dá-se pelo sensor de movimento da Air Clicker, que consegue identificar quando o utilizador deseja fotografar ou gravar. Para alterar o modo de filmagem é preciso simular a posição da mão ao segurar a lente de câmara de vídeo, como mostram as imagens de divulgação do produto.
Para armazenar todo o material registado, o gadget utiliza a sincronização via Bluetooth. Assim, o indivíduo pode salvar as suas fotos e vídeos de forma rápida e fácil em qualquer smartphone.
Ainda não se sabe quando a Air Clicker iniciará a sua produção, nem quando começam as vendas.
Lá se vão de vez as técnicas do espelho que os meninos utilizavam para espreitar debaixo das saias das meninas :p
ResponderEliminarDesculpa eu sei que o teu blogue é sério, mas lembrei-me disso :)*
Incrível como associas câmaras fotográficas com saias de mulheres.
ResponderEliminar:P
Eu não associei câmaras com saias de mulheres, associei câmaras com aqueles espelhos que os meninos colavam no sapato para espreitar por baixo das saias das meninas...
ResponderEliminar