"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Especialista em serpentes hospitalizado após ser mordido por cobra-real



Mark O`Shea, um especialista em répteis e presença frequente em programas televisivos, foi mordido no domingo por uma cobra-real, uma das mais perigosas do mundo, no domingo no West Midlands Safari Park, perto de Bewdley, no Reino Unido.

Mark teve de ser transportado por via aérea para o Worcestershire Royal Hospital após ter sido mordido na perna pelo réptil.

O`Shea encontra-se a recuperar no hospital e o seu estado é «estável». Mark O`Shea, natural de Shropshire, é um dos maiores especialistas em cobras do mundo e apresentou um documentário no Channel 4 intitulado «O`Shea`s Dangerous Reptiles».

Mark, de 56 anos, quase morreu em 1993 após ser mordido por uma cascavel.

A cobra-real é a maior cobra venenosa do mundo, podendo medir até seis metros de comprimento. Apesar de não ter um veneno excessivamente virulento (com uma toxicidade inferior à da maioria das suas primas, as najas), possui a capacidade de inocular grandes quantidades por mordida, o que a torna uma das serpentes mais letais. Numa só mordida ela pode libertar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar um tigre ou até mesmo um elefante. A sua dieta consiste em outras cobras, venenosas ou não, lagartos e pequenos mamíferos.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outras notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...