Duas trabalhadoras de um jardim zoológico japonês, perto da cidade de Kazuno, morreram, esta sexta-feira, depois de serem atacadas por um grupo de ursos que conseguiu fugir da jaula.
De acordo com a polícia local, as duas mulheres, com idades entre os 60 e os 70 anos, trabalhavam na área dos ursos do parque Nacional Towada-Hachimantai, a 20 quilómetros de Kazuno, e foram encontradas mortas perto de uma jaula aberta, não se sabendo ao certo quantos animais estão à solta.
Depois do incidente, seis ursos já foram abatidos por caçadores, mas as autoridades continuam a investigar se há mais animais à solta e aconselharam os moradores a não saírem de casa.
A jaula abrigava 38 ursos pardos estando a polícia a investigar as causas do incidente, tendo já admitindo a hipótese de negligência profissional. O Zoo estava fechado e a abertura aos visitantes estava prevista para daqui a poucos dias, após a conclusão do período de encerramento anual, entre os meses de Outubro e Abril.
"O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna. O mesmo surgiu por volta de 59 a.C. a partir do desejo de Júlio César de informar a população sobre factos sociais e políticos ocorridos no império - como campanhas militares, julgamentos e execuções."
sábado, 21 de abril de 2012
Ursos fogem de jardim zoológico e matam duas funcionárias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário